
Depois de muito sofrimento atípico para uma selecção como a Argentina, a selecção das pampas conseguiu apurar-se para o Mundial 2010 sem ter de passar pelos decisivos e emocionantes playoffs.
Mesmo que não se conseguisse apurar directamente, nos playoffs estaria sempre uma equipa de média qualidade para o patamar da... América do Norte. Isto é, uma equipa, por norma, mais fraca relativamente às equipas apuradas pela América do Sul. O apuramento para o Mundial não estava, por isso, assim tão em risco como muitos o quiseram pôr para a selecção argentina. Fizeram o funeral ao treinador da formação, e até lhe cantaram um hino fúnebre antes das derradeiras jornadas.
Frente ao Peru, a vitória foi arrancada a ferros, e frente ao Uruguai a exibição foi terrivelmente má, apesar da vitória sobre o eterno rival. Mas o que é certo é que a Argentina se qualificou.
São tudo factos: A horrível interpretação dos factos por parte da comunicação social argentina (quanto mais a vou conhecendo, menos vontade tenho de o fazer), a péssima campanha de qualificação para o Mundial por parte da Argentina e a falta de experiência do treinador. O 1º acabou por agravar os seguintes, mas estes também foram evidentes... apesar de se esperar mais paciência pelos orgãos de comunicação social por um treinador que se estreava ao comando de uma selecção (e logo com uma tarefa árdua pela frente), e não uma autêntica caça ao homem através do insulto. Não me imagino a aguentar a chacina de que foi alvo o seleccionador argentino...
... no entanto, também não me imagino a proferir as palavras que este mesmo proferiu (carreguem aqui para ouvi-las), nem me imagino a expressar da maneira que ele se expressou. Nada justificava esquecer-se a boa educação, o exemplo que ele é para o jovens e a imagem que ele representa fora do seu país.
Condenável: em primeiro lugar, Diego Maradona; em segundo, o alto ênfase dado pela comunicação social de todos os países às suas palavras; em terceiro, aquilo que os media argentinos fizeram antes destas palavras; em quarto, os que justificam as palavras de Maradona com o consumo de cocaína (nunca pensei haver tanto excesso de ignorância e pequenez...)
2 comentários:
melhor jogador de sempre, sem duvida. sem grande plantel fez impossiveis, ganhar campeonatos do mundo(argentina); ganhar taças uefa e campeonatos italianos(napoles). pele nunca jogou em campeonatos competitivos, e tinha grande selecção. maradona era grande por causa da droga? tomem droga e tentem fazer o que ele fazia...
CHUPEM
Justificar a grandeza de Maradona com a droga é profunda estupidez. Aliás, justificar isso ou o temperamento dele. Concordo plenamente.
Para mim, também é o melhor jogador de sempre.
Enviar um comentário