terça-feira, 29 de dezembro de 2009
"Gosto muito de te ver, Leozinho"
Uma das lacunas do Benfica desta época é precisamente o lado esquerdo do sector mais recuado.
Podemos afirmar que ao longo desta década que está prestes a acabar, este foi quase sempre um problema crónico (desde Rojas a laterais improvisados como Ricardo Rocha ou sem talento que deslumbre como Fyssas). Mas apareceu, em 2005, um brasileiro no alto dos seus 165 centímetros a reclamar um lugar com a garra e a paixão que se pede num clube como o Benfica (e ainda, com uma humildade fora do vulgar). Um lugar não só no campo, como no coração de todos os benfiquistas.
Depois de ler a afirmação "Com Jesus, ainda estava lá" retiradas de uma entrevista no MaisFutebol, as saudades de Léo ficaram reforçadas, e o tal lugar que ele reclamara continua reservado a ser dele.
2 comentários:
sem duvida. já pensei muitas vezes para comigo mesmo" que benfica teriamos este ano com um D.E como o léo, e com um G.R como o preud homme?" uma das lacunas mais evidentes é sem duvida, nao haver um defesa squero de qualidade absoluta. outra é nos gr do benfica nao haver um para se afirmar. são todos muito iguais, no entanto penso que um d.e seria sem duvida uma contratação a fazer.
É verdade que, actualmente, não há nenhum guarda-redes no Benfica que esteja na linha de grandes antecessores como Enke ou Preud'Homme, mas não creio que Quim, Moreira ou Júlio César comprometa (deste último, até espero muito no futuro).
Não vejo como necessidade extrema a contratação de um novo "redes" para o Benfica.
Agora um DE como o Leozinho... já vinha, já.
Enviar um comentário