terça-feira, 23 de março de 2010

"Are we Human?"



O Benfica, poupado (pelo próprio treinador) de recursos, derrotou por esclarecedores 3-0 o FC Porto no passado Domingo, vencendo a 2ª edição consecutiva da Taça da Liga.
A força mental demonstrada, a qualidade táctica que aqueles jogadores que são, supostamente de 2º plano, o incrível entrosamento do onze inicial (com 2 jogadores que chegaram a meio da época, e com uma estrutura táctica nunca antes usada esta época) é algo de obra e graça de Jesus. Jorge Jesus.

O treinador encarnado tem vindo a fazer crescer a equipa de uma maneira quase inimaginável. É quase incontestável, algo quase indiscutível, mesmo para os mais cépticos que afirmavam, antes deste jogo, que ainda não tínhamos ganho nada.
Estes últimos podem, agora descansar. Os críticos, engoliram este pequeno sapo.

Como se não bastasse todo o esforço e dedicação de JJ nas conquistas no maior clube nacional, ele demonstrou um bocado da sua faceta humana, do seu feitio simples, dedicando a vitória ao pai, e emocionando-se. Jesus é, acima de tudo, humano.
Como benfiquista que sou, só posso desejar as melhoras ao pai do nosso treinador. Eu perdoou-lhe o facto de a dedicatória não me ter sido dirigida. E não tenho problemas em continuar a perdoar isso ao mister.

0 comentários: