segunda-feira, 21 de junho de 2010

"Ouro Negro" IV



Euforia

Sabem aqueles adeptos mesquinhos, que criticam a sua própria equipa mesmo sendo evidente uma determinada excelente prestação? Bem, não me considero mesquinho, mas digo-vos, desde já, que não estou inteiramente satisfeito com o estado da Selecção Portuguesa... sim, mesmo após os 7-0 à Coreia do Norte.

Gostei da exibição de Portugal, a partir da primeira meia hora de jogo, mas até aí houve tremeliques para a nossa baliza- 4 ocasiões de golo criadas em 10 minutos por uma equipa que está à distância de mais de 100 (!) lugares no ranking FIFA. Depois disso, um passe de Tiago a rasgar a defesa coreana acabou em felicidade, e Meireles voltou a não falhar. A Coreia não se deixou inibir, e continuou à procura, apesar da clara desvantagem técnica.

Surgiu a 2ª parte, e houve mais 6 golos. E é aqui que, paradoxalmente, entra a minha preocupação- 5 desses golos foram fruto de situações de contra-ataque. A Coreia abriu o seu jogo, Portugal tem dois alas de classe mundial, e não foi preciso mais para quebrar uma defesa frágil, que esgotou o stock de confiança logo após o 3º golo.
Sorte? Não diria, a vitória é mais que merecida. Mas fica a questão: e se naqueles 10 minutos de superioridade fosse criado um golo? O resultado sorriria a Portugal? Teríamos o carácter de que precisamos para outras ocasiões de maior aflição?

A euforia é boa, e agradeço-a pelos bons resultados que poderá trazer no futuro. Mas não considero que haja condições para tal.

0 comentários: