quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"We'll return after this..."



A frase do título deste post relaciona-se imenso com o vídeo. Porquê? Será menos estranho para quem não se integrou na cultura anglo-saxónica que todos os dias nos invade os olhos, ouvidos e paladar.
Quem estiver habituado a ver shows falados em inglês, por outro lado, não verá, à partida, no título (que remete, para os leitores que se identificam com as primeiras linhas deste post para um "Voltamos já a seguir"/"Voltamos depois dos anúncios públicitários"), qualquer conecção com o vídeo (os mais astutos por certo conseguirão fazê-lo).

Passo a explicar: De há uns tempos para cá, devido a factores que só ao autor deste post dizem respeito, andei alheado do mundo da música. O iPod é sempre imprescíndivel, mas não andava com tanta atenção ao que se de bom fazia por esse mundo. Até que, no intervalo de uma série que seguia no FX, aparece o anúncio do concerto de uns tais Virgem Suta. Fiquei agradado com a melodia que se apresentava (confesso que o que mais me chamou a atenção foi a similaridade da voz do vocalista com a de Manel Cruz, ex-Ornatos), e decidi investigar sobre eles. Fui ouvi-los, e cá estou eu a divulgá-los, e a ganhar gosto pela descoberta de novas coisas para ouvir e partilhar. É caso para dizer "I've return after this" (Eu regressei depois dos anúncios públicitários).

Quero também realçar a evolução que a música portuguesa está a ter, e a importância crescente que vai assumindo no panorama sociocultural. Eu, atento ao mundo da música, não conhecia estes Virgem Suta, e foi uma publicidade de um canal que nada tem a haver com guitarras e vozes que me chamou a atenção para o que eu andava a perder (ora, se os anúncios passam em canais destes, é para chamar um determinado público não habitual nos concertos destes dois senhores).

Assim, estamos num bom caminho.

0 comentários: