sábado, 23 de janeiro de 2010
"Schemeichel nem esboça a defesa (...) um golo espectacular"
Jornada 33 da edição de 1999/2000 da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Os adeptos do Sporting corriam à sua casa esperando ver a consagração de um título que escapava há 18 anos.
Para embelezar ainda mais esse feito extraordinário, o jogo era frente aos eternos rivais da 2ª Circular - algo que não era apenas a cereja no topo do bolo.
A paciência com que o Benfica abordou o jogo gerou a impaciência dos rivais, e chegava-se ao minuto 42 com o nulo no marcador, que dava ao Sporting uma vantagem de dois pontos relativamente ao FC Porto à entrada para a derradeira jornada.
Nesse preciso minuto, um miúdo resgatado à Académica ganhou uma falta junto à área contrária. Avançou um egípcio para a cobrança do livre: usou o ritual do beijo na bola, subiu as meias e deu alguns passos para trás. Avançou para a "redondinha" e meteu-a, como que por magia, num ângulo indefensável para um dos melhores guarda-redes da década de 90. Estava feito o 1-0 a poucos minutos do fim, e o Benfica, arredado do título, ganhava o seu campeonato.
Longe, no tempo, vai essa noite de 7 de Maio. Mas ainda continua fresca na memória dos benfiquistas. Foi dos momentos mais fantásticos a que tive oportunidade de assistir.
Agora, quase 10 anos depois, mudo a minha alegria pela tristeza dos rivais- tenho pena de ver o Sporting com tantos problemas e com poucas mãos para o levantar (a imprensa nacional muito menos, que parece querer destabilizar cada vez mais um grupo sensível ao publicar notícias sem fundamento de uma situação delicada- "Liedson abalado"?!).
6 comentários:
Sporting é que é xD
Joana: hã?
Anyway- Sabry Mágico :)
então mas agora já não se pode falar mal dos "meninos do sporting". andavam tão cagões nos anos passados (era um treinador maravilha, era uns putos maravilhas; era uma gestão maravilha)... meus amigos o sporting e o porto tão em crise porque o benfica está como está...em grande.de qualquer maneira...CARREGA BENFICA.
ps- fantástico,imprevisivel,fascinante...sabry, o egpcio que encantou o 3º anel, mas nunca encantou mourinho
Acho injusta (não só esta como outras, algumas delas prejudicando a minha equipa) a atitude da imprensa perante um período tão delicado.
Quanto ao golo, é magia pura
a imprensa não serve só para embandeirar grandes feitos. serve para dizer quando uma equipa está mal. para falar bem, cada clube tem o seu jornal. por isso concordo inteiramente com as criticas que tem sido feita á equipa de meninas de alvalade
A imprensa desportiva tem a função de publicar o que se passa de relevante no seio da sua área.
O que se entende por relevante, ou o que esta entende por relevante é que costuma ser nada mais que sensacionalismo (enquanto quando é para as práticas de bota-abaixismo...).
Independentemente do clube pelo qual parece ser patrocinado, um jornal não deve actuar cobardemente, e disparar palavras destrutivas a quem já se encontra numa posição delicada.
Cá em Portugal faz-se muito disso, e lamento.
Enviar um comentário