
Mas alguém ainda duvida do cinema nacional? Tudo bem, há quem diga que as mamas da Soraia Chaves ou de outra beleza rara, à mostra, foram suficientes para esgotar salas... será só a velha máxima do "sex sell's" que leva milhares de pessoas a prescindir do comodismo da sua confortável cadeira, e comida "grátis" à disposição? Será que não se deu uma oportunidade ao cinema português? Aos realizadores? Aos argumentistas? Aos actores?
A estrutura que a TVI montou com a "escola de formação" Morangos com Açúcar não terá resultado? Lembro-me que Cláudia Vieira, Joana Duarte, Mariana Monteiro ou Joana Duarte saíram de lá, e algumas delas tiveram oportunidades no grande ecrã. Merecidas, sim... e bem sucedidas, a meu ver. São elas e eles a "cantera" da representação nacional, queiramos ou não. E foi graças a alguma dessa escola de formação que Portugal conquistou um Emmy.
Eu próprio não aprecio o que se faz na TVI, ou em português de Portugal no que toca ao pequeno ecrã, mas quanto ao grande ecrã... as coisas mudam.
Comédias românticas nos calcanhares de Hollywood?! Esperava encontrar isso? Eu também não. Mas encontrei, e não poderia estar mais orgulhoso. Em "A Bela e o Paparazzo".
Forma-se um casal amoroso com muita dificuldade, entre um paparazzi e a mulher da actualidade. Soraia Chaves não poderia deixar de entrar neste casal. Ambos se conhecem acidentalmente, e a partir de alguma cumplicidade surge o previsível Amor.
As personagens secundárias ajudam à credibilidade e argumento do filme, dão-lhe mais força: Nicolau Breyner, Ivo Canelas e Pedro Laginha são nomes que chegam para justificar isso mesmo (sim, são actores secundários neste filme).
Desenrola-se o resto da acção, com todos os envolvidos, e surgem peripécias que se enfrentam num mundo cor-de-rosa q.b. (com algum azedume para não ajudar).
Acaba-se o filme, e fica-se bem disposto... por muito que o final seja previsível. Tal e qual como em Hollywood!
Parabéns a António Pedro Vasconcelos (realizador) e Tiago Santos (argumentista). E, claro, ao talento dos que deram a cara ao trabalho destes senhores.
Avaliação (foi bom, mas continua a ser uma Comédia Romântica...): 4.6/10
1 comentários:
fim de ano :)
Enviar um comentário