domingo, 2 de janeiro de 2011

"We collect people"



Sabe sempre bem, aos sábados à noite em que não se encontra nada para fazer, uma bela comédia para afastar a melancolia e a monotonia. Por muito vulgar que possa ser, e por mais prevísivel que seja seu o desfecho.

Independentemente do título ou rótulo do filme, estava lá um senhor da comédia de nome Steve Carell e isso foi suficiente para ver "Dinner for Schmucks".
A história começa com um homem ambicioso, que pretende subir na carreira, e que para se integrar no grupo de amigos da "alta rodagem" da companhia onde trabalha, precisa de levar um "amigo especial" para um jantar de aberrações, onde estes são ridicularizados para deleite dos mais "sábios".
O destino oferece ao nosso amigo um senhor cheio de bondade e que tem o dom de fazer esculturas e respectivos cenários para ratos de gesso. Enfim, Steve Carell aparece!
O personagem principal vai contra as convicções dele mesmo e da sua namorada e convida este homem sem vida social, que desde logo lhe agradece a oportunidade de interagir com outros seres humanos.
Entretanto, este novo amigo do personagem principal é usado, mas tambem lhe provoca alguns dissabores, incluindo a perda, (sempre) temporária da namorada.

O desfecho é o normal para este tipo de filmes, mas uma comédia leve nunca fez mal ao cérebro de ninguém, e até serve para desanuviar do stress infelizmente típico desta temporada do ano.

Avaliação: 4.9/10

0 comentários: